banner

Image Map

Equilíbrio e saúde para 2013


    Oi, meninas! 
  2013 está começando e muitas pensam em praticar algum esporte, frequentar a academia, ter uma alimentação mais saudável e adotar muitas outras atitudes que visem o bem estar físico. Por isso hoje vou acrescentar mais algumas dicas para quem quer mudar de vida e se tornar uma pessoa mais saudável. 
  Sei que é difícil e exige muita dedicação, mas nós só temos a ganhar quando nossas atitudes beneficiam a nossa saúde, não é mesmo? É muito chato ter que trocar uma oferta de Cheddar McMelt por um prato de salada com frango, e nem sempre nós conseguimos, mas podemos tentar outras maneiras de nos mantermos de bem com nosso corpo! Como eu falo DEMAIS, hoje vou falar um pouco sobre pele, apenas, ok?

  Como foi abordado recentemente em um post aqui do blog, estamos sempre a procura dos melhores produtos para manter a pele do rosto limpa, hidratada e tudo de bom! 
  Como uma boa viciada em soluções para oleosidade da pele, venho aqui dar três indicações interessantes:

  Calma, se vocês estão pensando que vou pedir para enfiarem a cabeça na lama ou algo do tipo, se enganaram, só lamento! 
  A argila de que falo pode ser encontrada em lojas como Mundo Verde e companhia, que vendem suplementos para quem faz academia, fontes com decoração de bambu, santinhos, fadinhas, bruxinhas, CDs de sons da natureza, incenso, pedrinhas e pimentinhas contra o mau olhado, espadas de samurais, pedrinhas coloridas, canecas de comemoração de aniversário de namoro (nunca entendi a razão) e, UFA!!!!, para as mais desavisadas, farinhas naturais e outros produtos do gênero, como a argila.

  Não é muito caro, acho que o pacote com meio kg não chega nem a 10 reais e dura muito (até você sentir preguiça de usar, encostar lá no armário  do banheiro, ela ficar dura e ir pro lixo).  

   Uso da forma que mais li como adequada pelos sites da vida:

  Misturo um pouquinho de argila (tipo, uma colher) com água. Não adianta pegar uma mangueira e sair jogando rios de água, porque vai virar um refresco de argila. Vá colocando de gotonas em gotonas, até obter a consistência de areia molhada da beira do mar ou sopinhas da Nestle. Então, você aplica essa máscara no rosto (se aplicar com os dedos as unhas vão ficar todas sujinhas, mas é só lavar depois). Cuidado pra não colocar MUITA máscara e ficar uma camada grossa, tem que ser uma camada fina pra conseguir “secar” em cima da pele.
**Eu explico: a argila, com o passar dos minutos, vai secando. Sua pele, geralmente, vai ficar coçando, coçando, coçando AI MEU DEUS, EU QUERO TIRAR ISSO AGORA!

  Depois que estiver tudo sequinho e durinho, você deixa uns 8 minutos e lava. Dica pessoal: lave no chuveiro, tome um banho, porque a melequeira na pia vai ser grande depois.
 Quais os benefícios de usar essa gororoba? Sua pele vai ficar sequinha, irreconhecivelmente macia, e os poros que outrora estavam ocupados por cravos chatos vão estar vazios, vazios.
   Você finaliza com um bom adstringente para não deixar os poros expostos.

   Minhas outras duas dicas são de sabonetes para tirar a oleosidade da pele: 

  Deep Clean da Neutrogena 

E o Sabonete de Enxofre Sulfuroso da Granado

  Na minha pele (que é super oleosa), os dois funcionaram basicamente da mesma forma, deixando-a sequinha por muito tempo. Acho que a única diferença MESMO foi que o da Granado deixou-a sequinha por um tempo maior que o da Neutrogena. Em compensação, ele fede um pouquinho. E reza a lenda que se usados com bastante frequência a pele começa a descascar. 

  Então, já sabem, não é? Quaisquer pedacinhos de pele descascando é porque está na hora de usar menos os sabonetes milagrosos!
  Ahhh, e por último! Eles são super baratos e você encontra nas Lojas Americanas mais próximas, farmácias e até supermercados. Não custam mais que uns oito reais, acho que mais ou menos cinco reais cada.

  É isso aí, meninas. Espero que eu não tenha me empolgado demais no post e ele tenha ficado enorme. Darei outras dicas depois, se eu fosse colocar todas em um post só era leitura pra três semanas! Kkkkkkkk 

  Beijos e tudo de bom <3
  Marina Pires

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei essas dicas, e quero saber mais heim! SHAUISA

    Obrigada por ter visitado meu blog, volte sempre.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas sugestões.
    Amei o post,super informativo.
    Valeu pelas dicas!


    Na Caixinha de Make

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica...na Mundo Verde tem de tudo né??

    Adoroo hahha

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que legais as dicas, super legal esse post!! Estou seguindo seu blog, e se puder me ajuda tbm e me segue!! bjss

    li-darcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O sabonete eu usei por conta própria sem a indicação do dermatologista e a minha pele não se deu bem. Não que ficou super irritada, mas quando lavei o rosto e fui preparar minha pele pra passar a make, meu rosto começou a arder, arder, arder muuuuuuito! Daí tirei a make e lavei com dove, e fiquei uns 3 dias sem usar maquiagem por precaução

    Mas a argila eu vo procurar usar! :D

    http://wes2pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Taís Alvez

    É, nem todo mundo se dá bem com enxofre... Tem gente que fica com o rosto vermelho! Mas aí se não der certo é só não insistir e suspender, vc fez muito bem, adorei!!! Algumas pessoas não fariam isso, parece que gostam de sofrer kkkkkkk Tipo usar o salto com o calo na carne viva e não colocar band aid. Espero que dê tudo certo com a argila!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. aai eu usava uma máscara mas não era de argila, se não me engano era da vitaderm, acho que era isso mesmo, que delíicia deixava a pele fresquinha ela dava a mesma sensação quando ia sacando kkk muito boa, a minha pele é mais que oleosa, eu uso o sabonete de enxofre e um da aquaclin redutor de oleosidade, tudo de bom :D

    Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeei as dicas realmente é uma ótima maneira de começar o ano! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei mas parece ser ótimo, adorei a dica!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! ótimas para mudar os habitos em 2013!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  11. nunca usei nenhum desses! mas os produtos da neutrogena e da gramado são ÓTIMOS!
    ótima dica

    beijos,
    lookfromheaven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...