banner

Image Map

Pensamentos e atitudes


  Oi gente! Vim falar sobre nossa infância hoje.

  Quando éramos pequenas (no meu caso, mais nova, pois pequena sou até hoje kkkk), costumávamos brincar de montar bonecas na internet... 

  Quem não se lembra das longas horas montando o trio ou quarteto de amigas no Dolls? Ainda ficava montando em várias categorias: estudantes, fadinhas, Hogwarts! Eu sei bem como tudo funcionava... Lá, todas éramos quem queríamos ser. 

  Cabelo vermelho, olhos azuis, roupas descoladas, bolsa de cachorrinho (admitam, muitas de vocês queriam uma bolsa de cachorrinho na infância!), salto alto, etc. Por que fazíamos tudo isso? Não sei e não estou aqui para responder essa pergunta, porque enfim, nem resposta certeira deve ter. 

  Refletindo um pouco sobre isso, chegamos a conclusão que quase todas as crianças gostavam de brincar de boneca. Eu e uma amiga, por exemplo, passávamos horas arrumando a casa da
Barbie, o carro da Barbie, o guarda-roupa da Barbie, e, depois, separávamos dezenas de roupinhas e sapatinhos, decidíamos qual a melhor combinação para, finalmente, brincarmos com as Barbies propriamente ditas. Infelizmente, quando esse momento realmente chegava, duas horas depois, já estávamos cansadas e não queríamos mais brincar.

  É isso, meninas: só queríamos mesmo saber de decorar e vestir a boneca. Outra razão pode ser o fato de que, ao montar as bonecas, podíamos ser outras pessoas. Nós podíamos ser qualquer pessoa e depois de tudo continuávamos sendo nós mesmas.

  Ser outra pessoa pra quê? Pra quem? Não digam: APENAS para me sentir bem. Todos sabem que não é só isso. Se fosse apenas para sentir-se bem, com um pouco de esforço e cuidados já nos sentiríamos bem melhor, mas estamos sempre buscando a perfeição. Há quem diga que é para chegar em algum lugar e não ficar por baixo das outras meninas. 

  Outros, porém, comentam que é para agradar aos meninos. Por que agradar a algum menino? O que ele fez pra te agradar, me conta? Se você não tiver bonita, os meninos vão te achar feia? Sério... Não entendo esse pensamento. Vocês basicamente preferem que alguém queira alguma coisa com vocês só pelo fato de estarem bonitas ou não? Mas que porcaria de relacionamento vai ser o fruto desse pensamento, hein? Ainda bem que eu sou feia, assim quem estiver comigo é porque me acha legal e gosta de mim de verdade kkkkkk
  Ok, agora, na boa, por favor... Antes que apareça alguém de plantão dizendo: você tá louca?   Ta dizendo pra andarmos desleixadas e feias? Você deve ser um ET e tá dizendo isso para não se sentir mal. 
  Bom, para a tristeza dessas pessoas, não sou um ET, nasci na Terra, alô, alô, graças a Deus. E estou apenas tentando dizer que não precisa você se matar por uma aparência impecável. Amooooo me cuidar, ir ao salão, comprar roupas, ir à academia. Mas, sinceramente, não me mato por isso, não fico louca e muito menos pensando nisso 24h por dia.
  Por que se preocupar tanto com o que os outros vão falar? Eles estão vivendo a sua vida?        
  Pagam suas contas? Não? Então não precisa de tanto radicalismo, gente... Se cuidem, mas vejam seus limites, sem pressa, sem obrigações demais, sem desespero. Keep calm! Pra que parar de comer? Faça uma dieta que garanto que um prato bem feito emagrece mais que um prato vazio. Pratique algum esporte (“ai, amiga, mas odeio esporte!” dance, caminhe, pule corda...). E relaxe, vai dar certo.

  Clichê, mas super válido: beleza não define caráter.
  Quem conhecer você e gostar de você, não vai se importar se é bonita ou não. E beleza passa, hein? Olha a Brigitte Bardot aí... kkk 
  Não morra tentando ser quem você não pode ser, não se mate para ser igual a alguém. Se quiser ser um pouquinho parecido, tudo bem. Se cuide com moderação. NÃO EXAGERE!
  E sobre o que as histórias não contam sobre o príncipe encantado: ele morria de ciúmes dos sete anões, roncava, não queria ajudar com as contas da casa e só passeava de cavalo pelo Reino enquanto a Branca de Neve limpava, lavava, passava, cozinhava, cuidava dos filhos e ainda fugia da bruxa e de sua Ades maçã!


  E ai gostaram? Espero que sim !
  Marina Pires


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Adorei o texto. Quem bom que existem pessoas que pensam como eu :)
    Beijos
    simplesgarotaon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto, se vc pensa assim acho que sou normal entao, kkkk.
    Passa la, tem post novo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Quando você era criança montava bonequinhas na internet? NOSSA TÔ MUITO VELHO! na minha época o maximo de diversão q existia na internet era ver fotos de desenhos (isso em péssima qualidade e demorando um século para abrir a imagem)..

    mas super válida sua crítica no texto, eu se tiver uma filha um dia, vou tentar afastá-la o maximo possivel do brinquedos de ~dona de casa~ e afins, claro que é dificil competir com a publicidade focada nisso, mas vou fazer o possível pra nada contra a conrrente de tudo aquilo q vc criritou no post..

    ótimo post..

    bjs...

    __________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu tbm com a minha amiga demoravos horas para arrumar tudo, dai quando tudo ta bonitinho a gente tava mortas de casadas e nem brincava! rs amei, boa reflecção!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desejo uma ótimaaaa páscoa para você!

    Desculpe por fazer o ctrl z + ctrl v !!
    Motivo? - Estou explicando no meu Blog! :/

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto. Confesso que até hoje sou louca por Barbies e quando entro em uma loja de brinquedos ainda corro pra ficar olhando as novidades, mais tenho 13 anos deve ser normal kkk
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Concordo com todas as palavras que você disse. E realmente, eu e minha prima arrumávamos as Barbies e as Pollys.. Aí quando a gente terminava.. Eu cansava! Aí ela ficava pê da vida comigo. Awn, bons tempos!
    Beijos!
    www.sonhosde-primavera.com
    pensa-mentosmeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto. Brincava muito quando criança;
    Pena que as meninas de hoje são muito poucas que brincam.

    seguindo aqui. muito lindo o blog e principalmente o nome " MENINA DE PALAVRA ".

    www.mackellytatiane.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Se eu gostei ?? Claro que gostei né, demais.
    Beijos Marina

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!!
    Nao esqueca de participar do nosso primeiro sorteio, e so clicar no link abaixo, para particpar e ganhar uma paleta linda. http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal ameeei!
    MENINA QUE OLHO LINDO É ÉSTE?
    MORRI DE INVEJA~ Brincadeira, mais teu olho é lindo memso!
    SEGUINDO AQUI, SE PUDER ME SEGUIR TBM AGRADEÇO!
    FLOR TEM VAGA PARA POSTADORAS LÁ NO MEU BLOG, AS INTERESSADAS DEVEM COMENTAR NA ALA DO MENU "VAGAS"
    BJOS
    garotamaluka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse lapis é mesmo 10,mas a durabilidade depende do tipo d pele tbm,em mim ele dura horas,jà em minha irmã se passa como em vc,umas 2 hrs apenas...

    Obrigada p visitinha =)

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!
    Queria ser criança denovo!

    http://omelhordemimpormicaely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...