banner

Image Map

Como organizar seu guarda-roupa

  Oi gente, tudo bem?
 Hoje eu trago pra vocês dicas de como organizar o guarda-roupa \o/ 
 Sabe quando a gente tá atrasadíssima pra sair de casa, abre o guarda-roupa e pensa que não tem absolutamente nada pra vestir? Muitas das vezes isso acontece porque o seu armário é desorganizado e você nem deve saber o que tem lá dentro, hahaha (acontece isso comigo sempre). 
 
 1- Dê o que você não usa mais: Meninas a primeira coisa à fazer é dar para os outros tudo aquilo que não usa mais, a única coisa que não deve ser dada são aquelas peças bem acabadas (rasgadas, esburacadas, esticadas demais...) neste caso vai ser preciso jogar fora! "Mas vou doar pra onde/quem?" Dê para quem realmente precise, seja para pessoas sem condições nenhuma, ou para pessoas que estão passando por dificuldades financeiras, enfim..
http://blogentrelacadas.com/wp-content/uploads/2013/05/organize-por-cor.jpg
 2- Separe tudo por categorias e depois pelas cores: Partes de baixo vão em uma pilha/gaveta, partes de cima vão em outra. Se quiser pode separar por categorias (shorts, saias, calças, camisas, blusinhas...) Depois que separar tudo, organize por cor! Das peças mais claras até as mais escuras ou por cor específica. Dá trabalho? Dá! Mas seu guarda-roupa vai ficar mais bonito e fácil de achar o que quiser e quando quiser!
 coluna-gi-arrumando-armario-03
 3- Dobre e pendure as peças de acordo com o tecido e armação: O que pode pendurar: blazers, camisas, vestidos, casacos, blusinhas, saias, e tudo que tiver tecido levinho que amasse atoa, etc. Para ficar mais legal, use cabides iguais! O que DEVE ir nas prateleiras ou gavetas: malhas, já que no cabide elas ficam deformadas. Se você não tiver muito espaço pra pendurar ou nas prateleiras e gavetas, a dica é fazer rolinhos com as roupas! Ocupa menos espaço e dá pra ver tudo o que você tem.
 tumblr_mgm2j12Dcn1r1bcmko1_500_large
 4- O que você usa mais vem primeiro: Organize suas roupas deixando as peças que você mais usa sempre à mão e mais acessíveis do que as outras. Assim você economiza mais tempo para se arrumar quando estiver com pressa, muita pressa!
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiH8BYl9xPRQGP5StDqrZL0liO9Sx_LUY-q7w-NAa-AokcT2_xHYozWESkOr17VVusCxcaCG6owRqPPR9atwi0o-c142PlDHfBs75OQVtF45DnMe3AO6TqT4uwOwe9ymIep5LcwGqV7XWs/s640/tumblr_lswk66RCUr1qdtscdo1_500_large.jpg
 5- Organizando itens diferentes: 
Chapéus guardamos em caixas ou móveis próprios para os  chapéus.
Bonés podem ser encaixados uns nos outros e guardados em uma caixa ou gaveta.
Bolsas podem ser colocadas dentro de uma maior se não tiver espaço, e colocadas na prateleira ou no cantinho do seu armário.
Cintos, lenços, cachecóis podem ser guardados em caixas ou gavetas.
Sapatos devem ser guardados em sapateiras, se não for possível, devem ficar em um compartimento separado. Se o espaço for um problema, você pode guardá-los em caixas específicas e empilhá-las.
Jóias podem ser penduradas em ganchinhos na porta do guarda-roupa ou guardadas em porta-bijous (uns mini-gaveteiros vendidos em lojas de organização ou de artesanato).


 E aí meninas, o que acharam das dicas? Eu tenho certeza que o guarda-roupa de vocês ficarão muito bem  organizados de agora em diante! 

Conheçam meu blog aqui


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. adorei as dicas, meu guarda roupa vive uma zona haha /: tenho essa dificuldade enorme de amo organizar, esse post vai me ajudar muito (:

    Conheça meu blog? » marciagabriellaa.blogspot.com.br

    Instagram : _mgabi

    ResponderExcluir
  2. amey meu guarda roupa andamesmo meio desorganizado kk, te desejo um belo dia meu anjo. Se puder passa lá no meu cantinho..Beiijiinhos.. Mariiah
    Complicada e Imperfeita Adolecente-Instagram- Post Novo aqui<-

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dica... O meu guarda roupa é uma bagunça...Mas da uma preguiça de arrumar!!!
    TWITTER: https://twitter.com/NandaMouran

    INSTAGRAM: instagram.com/nandamouras2

    FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/Iludida-Nanda/229333850554782

    cantinhodeilusao.blogspot.com
    Seguindo aqui amores... Se puder retribuir ficarei grata!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,eu faço como você disse.Separo por categoria,e dou o que não uso.
    Moderna Atrevida

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, o meu é uma bagunça, tem coisa que não uso, roupa folgada, roupa apertada, coisa que nem sei por que pindarolhas comprei, mas, com as dicas vou da uma organizada.
    Beijos,
    BR - JUst-maria-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas! AMEI o post!

    bjitos!

    www.paodemelkarinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é ter um guarda-roupas organizado assim, facilitaria muito minha vida. Mas, eu arrumo e dá uma semana ele volta a ser todo bagunçado rsrsrrss

    Beijos
    Érika Cibely - BR
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!! Tudo bem???

    Amei o post!! Preciso mesmo de uma aula de "como organizar o guarda-roupas"... eu sou a rainha da desorganização e na hora de sair não acho nada!!!

    Obrigada pelas dicas!!

    Beijos,

    Mari - BR
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sofro demais por causa do meu guarda roupa que esta sempre bagunçado. Quando arrumo ele separo por montes de peças como um só de blusinhas e camisetas, um só de pijama, um de saia com shorts, um com uniforme ... Já na parte do cabide é um desorganização que meu deus, misturo tudo, tem uns cabides que tem umas 3 peças de roupas juntas. E tenho dó de doar algumas roupas minhas *sei que não deveria ter* mas quando ganho de alguém fico com dó de doar.
    Beijos e adorei o post.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Tudo sobre os famosos u-u ~~~

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, tenho que arrumar o meu, mas sempre deixo para "amanhã" e esse dia nunca chega haha Quem sabe dessa vez (:

    Beijos,
    BR
    Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bem legal suas dicas para arrumar o guarda-roupa. O meu vive bagunçado e por mais que eu arrume parece que ele se auto bagunça que quase nao tem jeito de achar algo por ali heheh

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    BR

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fico horas e horas tentando arrumar a bagunça que foi deixando no longo da semana. Realmente um desafio, é arrumar e mantê-lo assim por um bom tempo, hahaha. Beijão

    BR - http://modaurbanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O meu vive bagunçado parece que não adianta arrumar e a falta de tempo de arrumar parece que ajudam ele ficar assim... Mas vou um jeito nisso depois deste post fique inspirada e vou arrumar :) Adorei a terceira foto!
    Beijos :*
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/DeBatomVermelhoo?ref=hl
    *BR*

    ResponderExcluir
  14. Adorei! LIndas inspirações!
    Eu sempre tento organizar assim mais não dura muito tempo arrumado rsrs!
    Lindo post!
    Beijos

    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas *O*
    Tava precisando haha'
    Beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas. Alguns dos critérios que eu uso é: no cabide eu começo a colocar jaqueta, blazer, camisas, blusas, vestidos, lenços. E na gaveta eu separo todas por cor. Até o momento está me ajudando.

    *BR
    Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...