banner

Image Map

6 livros que viraram filmes!

  Olá meninas! Hoje trouxe um post diferente dos que costumo fazer aqui no Menina de Palavra, vim falar sobre 6 livros ou sagas que eu adoro/admiro que viraram filmes. Bom, pensei em fazer um TOP 6, mas não sei de qual mais gosto! Hahaha. 

  Então, tenho certeza de que pelo menos um dos livro que irei citar vocês já leram, já ouviram falar ou já assistiram o filme do livro! 



  O primeiro livro que irei falar é:

 "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. 

Qual é a história?
  Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.

 "Querido John", de Nicholas Sparks.


Qual é a história?
  Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", de Sophie Kinsella.


Qual é a história?
  Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.
'
"Percy Jackson & 0s Olimpianos  - O Ladrão de Raios |  O Mar de Monstros", de Percy Jackson.


Quais são as histórias?

  Percy Jackson & 0s Olimpianos  - O Ladrão de Raios:
  O jovem Percy Jackson acha que seus problemas no colégio já são grandes, até que ele descobre quem ele é na verdade. Filho de Poseidon, o deus dos mares, o garoto fica sabendo que é um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura de sua vida, contando com a ajuda de seus dois novos amigos, também semideuses, Annabeth, filha de Atena, e Grover. 

  Percy Jackson & 0s Olimpianos  - O Mar de Monstros:
  Depois de um ano longe do acampamento, Percy está ansioso para voltar ao seu local preferido no mundo, mas em seu ultimo dia de aula, acontece uma coisa inusitada. Ele sobrevive a uma queimada, contra Lestrigões, gigantes canibais. Porem, Percy descobre por meio de Annabeth que o acampamento está com problemas, o pinheiro de Thalia foi envenenado, e ele sabe que Grover corre grande perigo mas não sabe onde ele está.
Assim que chegam no acampamento, descobrem que as coisas estão pior do que imaginavam e a única solução é o Velocino de Ouro, perdido a anos. Para achar Grover e o Velocino, Percy, Annabeth e Tyson, um ciclope, saem em missão, pelo mar de monstros. Irão enfrentar alguns problemas durante o caminho.

Saga "Harry Potter", de J. K. Rowling.

Quais são as histórias?


  Harry Potter e a Pedra Filosofal:
  "Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê.até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts,onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar. Acaba por conhecer Hagrid, que o leva a Diagonal para comprar o material escolar e receber o dinheiro da herança dos seus pais no banco de Gringotts. Em Hogwarts Harry descobre sem querer em uma sala um cão de três cabeças que 
guardava em segredo a pedra filosofal! E descobre que Voldemort também quer a tal pedra!"


  Harry Potter e a Câmara Secreta:
  O segundo livro da saga de Harry Potter é a Câmara Secreta!, o jovem feiticeiro, ainda durante as férias de verão, recebe um aviso bastante inesperado: Harry não deveria voltar à Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, pois viriam a acontecer coisas terríveis na Escola. Mas então, Harry é resgatado pelos amigos Weasleys, e volta à escola na companhia de Ron - o seu melhor amigo - através de um carro alado, ignorando o aviso de Dobby, o elfo-doméstico. Harry chega à escola, e percebe que coisas estranhas se passam: ouve vozes que mais ninguém ouve; ocorrem ataques contra alunos e a própria Mrs. Norris, a gata de Mr. Filch, o encarregado, aparece petrificada. Com a ajuda de Hermione e Ron, Harry acaba por desvendar o mistério do Herdeiro de Salazar Slytherin, do seu monstro, e resgatar a aluna que tinha sido 
raptada pelo Herdeiro.


  Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:
  O terceiro ano de Harry Potter e seus colegas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles aprendem feitiçaria mais avançada e o enredo torna-se ainda mais tenebroso e sombrio. Azkaban é a prisão para magos e bruxos infratores, vigiada pelos medonhos guardas dementadores, que se alimentam da alma dos prisioneiros.


  Harry Potter e Cálice de Fogo:
  No quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter fica sob o mais severo ataque do seu arquiinimigo, o maligno Lord Voldemort. A feitiçaria retratada é ainda mais profunda, real e preocupante.
Harry é escolhido como quarto componente de um torneio Tri-bruxo, e lá vive uma de seus mais profundo contatos com Lord Voldemort.


  Harry Potter  e a Ordem da Fênix:
  Este tem sido um Verão ainda mais insuportável que o costume, para Harry Potter. Sozinho com os Dursley, não consegue perceber por que razão Ron e Hermione lhe enviam respostas tão vagas às suas cartas... 

solado do mundo mágico a que pertence, Harry segue atentamente os noticiários, convencido de que até os Muggles se aperceberão de alguma coisa, se Lord Voldemort voltar a atacar... E é então que os acontecimentos se precipitam. Parece impossível, mas, no bairro mais Muggle do mundo Muggle, Harry é emboscado por Dementors! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia – mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão mais que certa de Hogwarts. 
Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o terrível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Devoradores da Morte já começaram a preparar o seu regresso ao poder. Porém, há uma nova esperança: uma antiga ordem secreta, da qual os pais de Harry fizeram parte, voltou a organizar-se e Dumbledore está atento. 
Harry Potter está de volta para mais um ano cheio de perigos, suspense, revelações inesperadas – e, claro, magia! 


  Harry Potter e Enigma do Príncipe:
  Harry Potter tem agora 16 anos e está pronto para um novo ano, que inclui ter aulas para procurar e lutar contra magia negra. Ao mesmo tempo, com novos romances a florescer à sua volta, Harry e os seus amigos aprendem o significado da adolescência. Depois de Harry desenvolver as duas capacidades mágicasao longo de 5 anos e de aumentar a ligação com o seu adversário o muito temido feiticeiro Lord Voldemort, Harry e o Director da escola Professor Dumbledore estão envolvidos numa missão para descobrir o passado de Lord Voldemort - numa tentativa de o derrotar e aos seus seguidores (os Devoradores da Morte). Ao mesmo tempo, Harry suspeitaque Draco Malfoy, seu colega, se associou a Voldemort preparando um pleno que põe em perigo todos na Escola de Hogwarts.


  Harry Potter e as Relíquias da Morte:
  É o sétimo ano de Harry em Hogwarts. Ele não via a hora de deixar os Dursely, voltar à escola e encontrar seus amigos.

Harry tem uma missão já estipulada por Dumbledore, que morreu no sexto ano -- ao que tudo indicava, assassinado por Snape. Mais tarde, Harry descobre que, na verdade, Dumbledore planejou a morte com Snape, e que este não era espião de Voldemort.
Além disso, James e Lily construíram seu lar em Godric's Hollow. Seria poético que Voldemort morresse no 
mesmo lugar em que matou os pais de Harry.

Esses foram os livros!! =)

  Então meninas, o que acharam dos livros que indiquei? Eu amo todos!! Acho que me sai bem nesse post apesar de ser um pouco diferente do que estou acostumada a postar aqui! Rsrsrs. mas espero que tenham gostado, beijão :*

  Ah, e deem uma olhadinha lá no meu blog clicando aqui!

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Já ouvi falar de todos esses livros, mas não os li ainda. Eu assisti Romeu e Julieta, mas era com Leonardo di Caprio. hahaha To doida pra assistir Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, deve ser massa! bjinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é ótimo!! SUPER RECOMENDO linda, retrata até mesmo a vida de muitas mulheres!! Eu assisti esse Romeu e Julieta com Leonardo Di Caprio também kkkkkk! Bom final de semana :))

      Excluir
  2. Ja assisti o Querido john, é muito bom! adorei o post.

    www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti Querido John, mas não li o livro. Amooo a Becky Bloom, só vi o filme, mas comprei os outros livros da saga dela, que ainda não li hahahahaha.
    Percy eu so vi o primeiro filme e não li os livros.
    AGORA HARRY POTTER EU LI OS LIVROS E VI TODOS OS FILMES <3 Saudades eternas HP =\
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HARRY POTTER ARRASA!! PODER AO POTTER KKKKKK' Saudades eternas HP² =(( Não queria que tivesse acabado!!
      Beijos :*

      Excluir
  4. De todos o melhor é Harry Potter na minha opinião, mesmo que os filmes fujam um pouco do livro, Harry é sempre Harry rs (; beijos

    BR - Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, nada se compara ao Potter haha. Até minha mãe é super Fã dele haha. E é verdade, os filmes fogem mesmo do que é dito no livro... Mas o filme é muito TOP!
      Beijos :*

      Excluir
  5. Já assisti todos os filmes, porém não li todos os livros... li apenas Romeu e Julieta e Nicholas Sparks.. Harry Potter está na minha lista de desejos de livros a serem lidos ainda! rsrs
    Bjs
    -
    BR

    corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos amam Harry Potter Hahaha. Beijos :*

      Ah, você não vai se arrepender de ler os livros :*

      Excluir
  6. Eu só não assisti o "Delírios..."! :)
    Gostei de todos, mas John é o meu favorito! história linda demais...

    Parabéns pelo post!

    bjOO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blo Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido John é ótimo!! Choro sempre que assisto.. kkkkk

      Muito obrigada linda, de coração!! Te desejo o mesmo :*

      Excluir
  7. Só assisti as adaptações de Harry Potter, Becky Bloom e Percy Jackson (sendo este último muito ruim!). Quanto aos livros, eles são muito bons, algumas adaptações ficaram a desejar, mas ainda são divertidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, na maioria das vezes, o que encontramos nos livros é totalmente diferente da história que se passa nos filmes! Não tive a oportunidade de ver O Mar de Monstros, mas ser tiver pelo menos a metade do que o livro conta, deve ser muito bom. Porém você não gostou... Fiquei na dúvida agora haha.

      Os livros são maravilhosos!!

      Excluir
  8. Ler sempre nos dá mais saber! Seja qual for a leitura! Vale tudo! Estes eu ví o filme!! Gostei de todos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Bel -ja na intimidade com a leitora hahaha! Nos livros a gente encontra um mundo fora da realidade, podemos criar um universo de fantasia... Pode parecer clichê, mas é entramos num mundo de Fantasia! E quando entramos de cara num livro é difícil pararmos de lê-lo e acabamos nos apegando a alguns Hahaha...
      Ler é ótimo e fico feliz que você tenha gostado dos livros que indiquei!!

      Excluir
  9. Ja vii todos e amo só ainda não li o livro hahaha, Passa la no meu blog Vou amar sua visitinha...Beijinhos Mariiah *.* Díario de Uma Menina Mulher

    ResponderExcluir
  10. ashuasua Difícil escolha mesmo!
    Adoro filmes que eram livros, super bom ler depois.
    Descobrir até uma nova história as vezes, ou até, descobrir que os personagens não eram como você pensava ahsuahsu
    Quero que tenha o filme: A culpa é das estrelas.
    Livro muito bom e eu queria muito ''ver'' a Hazel, ter uma imagem dela e do August, não sei se você já leu, mas se não, vale a pena!
    Mas falando do post: Acho LINDO Romeu e Julieta, para falar a verdade adoro histórias românticas, fizeram até uma adaptação infantil (tipo comédia) pra esse filme né?!
    Acho que todos filmes românticos tinham que ser ou na Itália ou em Paris, são SUPER românticas, ambas, pelo menos é o simbolo (o que elas representam) para o mundo!
    Já ouvi falar deste filme, Querido John e com sua ''resenha'' fiquei muito curiosa e vou comprá-lo, adoro filmes românticos e adorei o seu modo de nos deixar curiosos ashuashau
    Muito bom isso! Não gosta daquelas resenhas que contam tudo, qual a graça?
    Adorei! Imagino o final, mas vou guardar para mim e assistir o filme, por que se for ler o livro vou morrer de curiosidade até acabar ashuahuas
    Preciso ver esse filme, amo filmes assim, de mulheres que compram de mais, que gastam demais e que viram uma comédia ashuashua
    Gosto principalmente do final do filme, elas sempre veem que isso não é tudo e acham um carinha legal ashuahs né?!
    Eu comprei os filmes, vi o trailer do segundo e me apaixonei, vou olhar e te conto como foi ;D
    Acho a história meia maluca mas muito envolvente.
    Por mais que eu não goste de filmes de ação (fico muito tensa) esse me interessou muito pois o contexto é bem legal, por mais que seja meio doido aahsuahsu
    E o melhor é que não são ''alguns'' problemas ahsuauhsahusa são vários e bem terríveis ahsuahsu
    A saga Harry Potter <3 Amo <3 cheguei a assistir um atrás do outro em dois dias!
    Estou afim de fazer novamnte, pois quero entender melhor tudo isso, ainda mais que essa saga já acabou faz tempinho.
    São todos MUITO bons, ótimas escolhas!
    Adorei seu post, faz mais!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenha gostado de todos Viick! Beijão :*

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...