banner

Image Map

Moviemania: O Amor é Cego

   Boa noite pessoal, tudo bem?
  Esses dias fui dormir na casa de uma amiga e sem nada para fazer de madrugada decidimos assistir um filme. Mudando rapidinho de canal nos deparamos com o clássico O Amor é Cego, um romance pra lá de engraçado que aborda um tabu ainda muito discutido em nossa sociedade, beleza interior.


  Eu já havia visto esse filme diversas vezes e sempre morria de rir com o magnífico Jack Back. O protagonista Hal é um homem que se interessa apenas por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele passe a enxergar a beleza interior das mulheres, independente de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, ele se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que seu amigo Mauricio (Jason Alexander) se revolta com suas atitudes e desfaz o encanto. Hal então fica chocado ao ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.


  Essa obra faz jus ao ditado "Não julgue o livro pela capa" e faz diversas comparações em relação a beleza interior vs exterior.  Hal quando hipnotizado é capaz de ver as pessoas, homens, mulheres e crianças, como realmente são. Qualidades como a simpatia, inteligencia e bondade definem a beleza de alguém. Aqueles que são maus, hipócritas, arrogantes e mal humorados, são vistos como feios e sem significância.


  Apesar de conter um roteiro muito fantasioso e rebelador, O Amor é Cego é uma linda história, capaz de te emocionar e te fazer refletir sobre sua vida. Quantos conceitos, rótulos e preconceitos existem na nossa sociedade hoje em dia. Será que tudo isso vale a pena?


  Podemos ver nesse filme que o amor está acima de tudo isso. É  capaz de enfrentar barreiras, passar por cima de todos aqueles que vão contra ele pela verdadeira felicidade. E de que importa qual seu peso, vestimenta, cor da pele, opção sexual ou condição financeira? Temos que aprender a priorizar o amor e a felicidade de todos aqueles que desfrutam dele.


  Recomendo que todos assistam a esse filme e façam uma reflexão pessoal de seus conceitos e do que é transmitido para nós através dos julgamentos da nossa sociedade contemporânea.
  Deixo aqui para vocês o seu trailer dessa linda comédia romântica.
  Para os interessados em assistir, clique aqui para assistir o filme online no meu Mega Filmes HD, player de filmes favoritos. Confira também o post onde eu conto um pouco mais sobre o site aqui


  A maioria dos posts da tag Moviemania falam sobre filmes novos e recém lançados no Brasil que estão fazendo muito sucesso. E se tem uma coisa que me irrita são aqueles comentários clichês "Nossa, parece ser muito bom, vou ver". Por isso, hoje decidi falar de um filme mais antigo, um dos clássicos de Sessão da Tarde e que eu tenho certeza que muitos de vocês já viram. Pois então vamos ser criativos pessoal e aprender a valorizar a ideia que está sendo transmitida aqui. 

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Já assisti esse filme, e ele é a prova de que o amor é cego mesmo, kkkk.

    Papo de Meninas
    Sorteio

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse filme é muito bom mesmo é uma linda historia e é como você falou ver esse filme é um grande aprendizado, e que devemos valorizar, gostar das pessoas do jeitinho que ela não importa se é feia gorda ou algo mais. Não devemos jugar as pessoas pela capa temos que ver seu interior, ninguém é perfeito.

    Amei o poste
    http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Essa mundo já está cheio de tanto preconceito. Precisamos fazer com que as pessoas mudem sua concepção.

      Excluir
  3. Esse filme é muito engraçado, eu adoro!

    Beeijos, te espero no meu blog !
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. adoooro esse filme rs é muito engraçado, já assisti várias vezes e sempre dou risada ^^

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  5. Acho este filme uma bela união do engraçado e do amor. Acho muito fofa e incrível a história dele. Adoro!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse filme é muito engraçado e emocionante :D
    Bjs
    http://kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme :D ja assisti umas três vezes e é muito divertido!
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é ótimo, adoro ele. http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei meio grosseiro da sua parte reclamar de "comentários clichês". Poxa, cada um comenta o que quiser, não acha? A valorização de um blog vem com o tempo e não é implorando que vc vai conseguir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, estou me perguntando qual a necessidade de você comentar nesse post como anônimo, sendo que se trata de um tema tão simples.
      O fato é que para postar algo de qualidade e que fuja do comum, precisamos entender e até estudar sobre o assunto. Não estou dizendo que meus posts são maravilhosos e devem ser vangloriados, mas é indignante ver comentários sempre iguais, daqueles que só leem o título da postagem e já pulam vão escrever. Na minha opinião, se alguém quer apenas divulgar o seu blog que coloque algo como "Adorei o seu blog, quer conhecer o meu?". Também demonstra desprezo pelo posts, mas entendemos que a pessoa está querendo apenas divulgar e não se passar por uma entendedora do assunto. Se você está realmente interessado, quer contar um caso ocorrido, ou discutir sobre o assunto, aí sim deve comentar para enriquecer ainda mais o trabalho. Se essa não for a ideia, eu nem faço questão.
      Quando eu escrevia esse último parágrafo da postagem, achei mesmo que surgiria um ser querendo justificar isso. Peço agora desculpas se fui mal interpretada, só expressei minha opinião em relação a falsidade existente nessas situações.

      Excluir
  10. Eu achava esse filme super legal e com uma história linda: hoje, acho um nojo.
    Como assim, ele teve de ser hipnotizado para conhecê-la? Digo, se ele a conhecesse gorda, não falaria com ela?
    Isso mostra que, mesmo o filme querendo passar que o amor blablabla, joga na nossa cara o interesse que todos nós temos nos outros, pela aparência. Quem disse que a mulher magra é o símbolo da perfeição? Se o filme quisesse combater em vez de enfatizar a ideia, não precisaria coloca essa questão de comparação em debate. Isso é tão genérico... Pessoas gordas também são pessoas ruins, e pessoas magras tmabém são pessoas boas. Por isso, em motivo e causa alguma, deveriam usar isso nem para um filme, porque pessoas são pessoas, a gordura pode ser tirada e acrescentada a qualquer hora da nossa vida.

    Anônima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim vejo um bom comentário, que vem no intuito de discutir sobre a ideologia do filme.
      Eu também acho esse conceito estúpido, hipócrita e totalmente imoral. Mas, se tratando do filme, ele exemplifica somente a visão de Hal. Hal é um homem orgulhoso e que seleciona suas mulheres por suas aparências. Por esse motivo, surge o guru espiritualista que tenta lhe fazer mudar de ideia e para isso utiliza da hipnose.
      Eu me considero uma pessoa sem preconceito, não julgo os outros pela aparência, raça, sexo ou condição financeira. Mas, convenhamos que no mundo ainda encontramos muitas pessoas assim. Algumas delas, por mais que você fale e lhe chame a atenção elas não enxergam o quanto estúpidas e hipócritas estão sendo. Acho que o filme é legal para abrir esses olhos e meio que te colocar naquela situação.
      Acho que esse filme tem uma descriminação gigante. Cenas que nós levamos na comédia, mas podem ferir muito pessoas que se encontram naquela situação.
      Eu queria deixar claro novamente que sou contra essa ideologia. Porém acho que essa história pode ser de grande esperança e aconchego para aqueles que acham que nunca acharam seu amor ou uma pessoa que os compreenda simplesmente por seu jeito ou aparência. Não estou julgando, mas existem pessoas com a auto-estima muito baixa e que não conseguem dar a volta por cima.

      Belo comentário anônima, obrigada por me fazer esclarecer essa minha opinião.

      Excluir
    2. Mas não é por isso que o filme deixa de ser legal, e tipo o filme quis trazer a imagem ao oposto do que você esta falando! Tipo quem ama o feio bonito lhe parece, e quem odeia o bonito, feio lhe parece. Gosto muito desse filme, porque ele mostra como a maioria das pessoas tem aquilo que querem e não conseguem enxergar! Amei esse post, amo o blog!

      Excluir
    3. Uma das coisas que eu mais gosto nesse filme é que ele monstra pessoas puras de coração e também aquelas que são rudes, individualista, grosseiras e não merecem os prazeres do amor.
      Obrigada pelo elogio! E parabéns pelos bons textos e justificativas.

      Excluir
  11. Adoro esse filme,acho linda a mensagem que ela passa.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito desse filme, apesar dele passar pelo menos 1 vez por mês na globo. kk
    Mas gosto bastante, nunca canso de assistir. Meu noivo costuma brincar dizendo que esse filme é igual o lagoa azul, passava quase todo mês e a gente nunca cansava de assistir! :)
    espero sua visita! :)
    beijos | pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk e não é verdade mesmo?
      A globo também não tem jeito, eles repetem o filme quantas vezes der kkk
      Mas eu também não me canso de assistir!
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  13. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga esse filme é
    maravilhoso eu amo assistir sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  14. esse filme é bem engraçado. Realmente o amor é cego, prova viva disso kkkk
    papodemeninasaer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post!!!!!!
    Amei esse filme, maravilhoso.
    AMEI conhecer o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    P/ te ser sincera, eu nunca vi esse filme...eu já vi ao longo dos anos algumas cenas dele, mas não tinha a menor ideia de que ele tinha sido hipnotizado e que ele era assim de escolher mulheres pela beleza exterior...até porque, convenhamos, o JACK BLACK não é nada bonito quem é ele p/ descriminar as mulheres hehehe e algo que eu vi, passando por canais como tu disse, é que ele tem um problema na traseira no filme hahahaha. SÉRIO MESMO!!!! Ele tem uma especie de uma rabinho, não eh isso?
    Hhehehe
    Mas obrigada pela dica, querida!
    Vou ter que ver agora, fiquei doída p/ ver...com essa de ele ver quem eh ruim feio e quem eh bom bonito ;)
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...