banner

Image Map

Dicas de como estudar para o vestibular

   Hoje vim trazer algumas dicas e tirar algumas dúvidas  de como estudar para os vestibulares!
Cursinho
   Muitas pessoas me perguntam se é necessário fazer cursinho. Eu acredito que a necessidade ou não depende de cada pessoa. Se a pessoa for focada, disciplinada, organizada e assimilar facilmente o conteúdo as chances de se dar bem estudando casa são grandes. Porém se a pessoa for desorganizada, indisciplinada, preguiçosa e ter uma dificuldade na assimilação do conteúdo é necessário um cursinho para “guia-la”.
   Lembrando que apenas comparecer nas aulas do cursinho não adianta nada, é necessário realizar um cronograma de estudos para você pode rever e colocar em prática a teoria resolvendo os exercícios, só assim você saberá se realmente aprendeu.

Foco
   Normalmente, nós temos o costume de estudar mais as matérias em que temos dificuldade. Realmente é de suma importância estuda-las, mas é também indispensável focar nas matérias em que temos mais facilidade, que provavelmente é as mesma que pesam mais na prova do seu curso,  que muitas vezes são “esquecidas”.
   Em uma segunda fase, por exemplo, se você conseguir acertar 9 de 10 na matéria que é exigida no seu curso e acertar 4 ou 5 de 10 nas outras matérias, você tem muita chance de entrar.

Onde estudar na internet?
   Para estudar na internet existem vários sites que disponibilizam exercícios e até rotinas de estudos, como por exemplo o site da Uol, que forneceu uma tabela bem específica para os vestibulandos, confiram:

   Recomendo o site Mundo Vestibular para a realização de exercícios e simulados para o Enem. Lembrando que o Enem é uma das formas mais fáceis para conseguir ingressar na faculdade. Mas infelizmente ainda existi muitas faculdades que não o aderiram, portanto para estudar para elas pegue as provas antigas e resolva os exercícios.
   Outra recomendação valiosa é a TVWEB anglo Os programas produzidos por professores são transmitidos ao vivo todos os dias, a partir das 15 horas, com recursos de animação, vídeo e interatividade. Os estudantes podem se comunicar com os entrevistados, enviando dúvidas que são respondidas na hora. 
   Outra dica legal é fazer um grupo de estudos no facebook, lá vocês podem se ajudar, tirar dúvidas uma das outras e até compartilhar as notícias importantes e os possíveis temas para redação.  Mas cuidado para não se distrair, ter foco nos estudos é muito importante.

É isso galera, espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Uma ótima dica para quem vai prestar o vestibular! No meu caso eu precisaria do cursinho, não por ser indisciplinada ou ter dificuldades nas matérias mas me sentiria mais confiante e segura e acho que ter confiança que a gente é capaz também ajuda muito, pois chegar lá e ficar todo nervoso não ajuda em nada! Mas essa fase vai demorar pra mim rsrs.. Beijinhos..
    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gostou das dicas. Sim o cursinho muitas vezes ajuda o aluno a se sentir mais auto confiante e a confiança é realmente essencial em um vestibular.

      Excluir
  2. Eu ainda tenho 2 anos pela frente até chegar minha hora '-' . As dicas ainda sim podem ajudar muitas pessoas '-' .
    www.ourblackpen.blogspot.com ~ Nakagami ~

    ResponderExcluir
  3. Legal esses sites, mas vou te contar precisamos de muita disciplina pra estudar com todas as tentações da internet kkkkk
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mesmo, não podemos nos render facilmente as tentações do facebook e do blogger haha

      Excluir
  4. ótimas dicas flor, Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou cursando Letras e não precisei fazer cursinho, pois assim que terminei o ensino médio fui direto fazer o enem e o pss daqui do meu estado. Com certeza é preciso ter muita disciplina. bjoks
    >>> Lady Bel <<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do curso e da localização é mais fácil de entrar né?
      E indo direto da escola é melhor, pois você ainda está com o conteúdo fresco na cabeça.

      Excluir
  6. Oii Lindona, as dicas são ótimas e FOCO é TUDO!!!
    Beijos <3

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas!
    Acho que ter foco é o necessário para alcançar os objetivos
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente independente se o objetivo é vestibular ou não, foco é sempre necessário.

      Excluir
  8. Ficou muito bom o post *-*
    Não precisei estudar para enem e vestibular e tals, mas hoje estou estudando para concurso público e olha garanto que é muito mais difícil ...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gratificante saber disso.
      Sim, concurso público é punk também, mas se você se dedicar e estudar bastante aposto que vai passar!

      Excluir
  9. Eu estou estudando pro vestibular mais como estou doente fiz uma pausa de dois dias , estou muito estressada adorei as dicas vai me ajudar muito !! Beijinhos

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, tive que fazer uma pausa de três semana por todos acontecimentos que estão ocorrendo: semana de provas, exame da royal, tcc... Uma loucura!
      Tente relaxar e não deixar o estresse atrapalhar no rendimento dos seus estudos.

      Excluir
  10. Realmente o grande problema pra mim é o foco rs, não consigo!
    http://bloglalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, as vezes também perco o foco, principalmente para cuidar do blog haha

      Excluir
  11. Quando prestei vestibular estudei tudo pelos livros do enem que eu tinha em casa, na verdade eram materias que vi no ensino médio, O que me ajudou foi que a faculdade que eu prestei fez um roteiro de estudos para o vestibular, estudei e caiu tudo, O segredo do vestibular é manter a calma, estudar e confiar no próprio potencial, fazendo a vitoria de se tornar universitario vem.

    http://clicknelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que a melhor dica de todas é essa, ter foco, tendo foco, o resto vem como recompensa, eu estou no segundo ano do ensino médio e já estou estudando para o ano que vem, sempre que tem vestibular, ou prova de processo seletivo de bolsa, cursos ou alguma coisa eu me inscrevo para saber mais ou menos o que cai, qual a estrutura da prova, me familiarizar com o ambiente durante as provas, controlar a ansiedade, enfim, N fatores mais.
    Adorei a dica, Parabéns UB*

    http://quemdissejulieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já passei da epoca do vestibular, mas achei muito legal o post! Parabens!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Excelente dica, eu já estou na faculdade, mas esse ano vou tentar o enem novamente porque quero muitoo mudar de faculdade, e já salvei os sites recomendados.
    Beijos
    http://pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...