banner

Image Map

Projeto R.U.A - Terceira semana

  Olá meninas,  tudo bem?
  Hoje vim trazer mais um post do projeto R.U.A para vocês. Nesse post eu e as meninas compartilhamos um pouco da nossa experiência  nessas três semanas sem roer, ou pelo menos tentando não roer. 
  Em três semanas, teoricamente as unhas já deveriam ter crescido um pouco, mas sempre tem algumas meninas que as unhas demoram para crescer mais do que as outras, tem também aquelas que as unhas são super fracas e quebram por qualquer coisa (meu caso) e 
outras que se rendem ao vício. 
Marianne Donner
  Na segunda semana todas as minhas unhas cresceram, porém a maioria quebrou! Para fortalecer o crescimento delas comprei um produtinho recomendando pela minha amiga chamado "Unhafort", estou usando ele há uma semana e já vi diferença nas unhas, nessa semana apenas a do dedinho quebrou enquanto lavava a louça haha. De resto continua bem firme. Dei uma lixadinha na quarta, pois assim elas crescem mais rápido e mais forte.  Tirei o esmalte para deixa a unhar "descansar", afinal eu estava usando esmalte direto e sei que isso não é muito aconselhável. E confesso que durante esse período sem esmalte tive muita vontade de roer, até levei a mão a boca no automático, mas tirei assim que percebi e não roi nenhuma unha. Sempre que sinto vontade eu como um chiclete, para "enganar". Estou feliz por estar conseguindo resistir a esse vício!

Ana Carvalho
  Genteeee do céu, tá cada vez mais difícil, viu? No início tava fácil, mas agora que elas estão grandinhas, eu não paro de colocar na boca! Não é nem vontade de roer, é só de ficar mexendo mesmo, sabe? E o pior é que isso deixa elas super fracas. Desde o início do projeto, eu usava diariamente um óleo fortalecedor da Muriel, o Unhaforte, e ó: super recomendo! Deixa a unha super forte mesmo!! Mas devido a correria do dia a dia, acabo esquecendo de passar, faz uns 4 dias que não uso, e já senti falta: as unhas voltaram a ficar fracas. Vou voltar a usar com frequência. E não uso nada mais, nem base, nem esmalte, nada. Acho que a partir da semana que vem vou começar a pintá-las.

Pauline Marques
  Então, nesses últimos dias eu estive bastante ocupada pra pensar em unhas hahaha e logo quando eu tô com elas pintadas, eu nem ligo! Tenho usado dois produtos que têm me ajudado bastante no crescimento e fortalecimento delas. Primeiro eu coloco essa base fortalecedora da Risqué (da tampa roxa) e logo após o esmalte eu aplico esse complexo para unhas da Avon. Por último (nem deu tempo de eu ver se realmente funciona) é essa base niveladora da Risqué também. Elas estão bem grandes e fortes, mas as vezes elas quebram dos lados e eu tenho que serrar, dai elas acabam ficando tronxas kkkk. Mas é isso ai, estou nessa até o fim! ‪#‎projetoRUA‬! 

Ana Cardoso
  Oooh, xô falar. Fácil não, minha gente. Nessa segunda e terceira semana desenterrei uns finados esmaltes e meu kit de carimbo Konad (sujinho, por sinal, pq andei testando a peste). Comprei esses três esmaltes bem baratinhos só pra manter a unha sempre pintadinha e não correr o risco de roer. Isso tem funcionado bem. Fiquei toda feliz porque as bonitas já estão crescendo e lixando cerca de duas vezes na semana elas tem ficado fortinhas. HahaNo mais, é só. Força na peruca pra quem tá no projeto, porque vale a pena ter unhas lindinhas, meus amores. 

Marcela Kobayashi
  Assim como a segunda semana, estou achando mais fácil, pois já entrou a ideia na minha cabeça e não estou roendo mais as unhas (por enquanto). Além da base fortalecedora, experimentei usar o Nail Experts Mira Cuticle Complexo Redutor de Cutículas da Avon antes de pintar as unhas. Passei esse creme nas cutículas para elas ficarem mais molinhas pra ficar mais fácil de tirar. Minha mãe já usa há um bom tempo para reduzir mesmo as cutículas, mas como as minhas são bem fininhas, meu objetivo é somente hidratar e tal. Enfim, não tenho muito o que falar, porque realmente até agora está tudo ok, nenhuma unha quebrou ou foi roída. Espero poder continuar assim e não vejo a hora delas crescerem logo!! Estou ficando agoniada hahah. 

Brenna Araújo
  Essa foi a pior semana de todas, porque 6 unhas quebraram (Isso mesmo, 6 unhassss) e como elas estavam muitos fracas, resolvi continuar aplicando o fortalecedor e até está dando certo.. Mas como ficaram desreguladas eu resolvi lixar todas mesmo que ficassem curtinhas de novo (pelo menos não roí né???). Aí ontem eu coloquei esse esmalte vermelho (Cor: Beijo da Risqué) para voltar ao projeto de deixar crescer mais ainda, só que uma coisa que tem me incomodado é que eu fico tirando o esmalte todo dia e eu quero MUITO evitar a fazer isso! Então é isso gente, vamos ver o que acontece nas próximas semana né?? Todo mundo torcendo!! 

Victória Ibrahim
  Estou muito feliz com o projeto, minhas unhas cresceram bastante - so da mão direita kkkk - e já passaram os dedos . Mas fiquei triste porque uma unha quebrou, além disso tive um probleminha porque entrou uma lasca de baixo da minha unha e ficou toda machucada, não dava nem pra lixar. No geral ta sendo tranquilo e acho que já perdi até a mania de roer as unhas. O único produto que eu uso nas unhas é o Probentol - genérico do Bepantol - é bem fácil de usar, só passar um camada nas unhas antes de dormir, ele deixa a unha mais forte e também amolece a cutícula então fica bem mais fácil de tirar quando você for fazer unha. Eu uso sempre, estando com ou sem esmalte e é muito bom. Eu não vejo necessidade de comprar o bepantol mesmo porque é bem mais caro e a função de ambos é a mesma! Espero que esteja dando certo para todas as meninas e que as minhas unhas continuem crescendo.
Ianca Loureiro
   Essa semana tudo conspirou á favor das minhas unhas. Continuei fazendo minhas atividades diárias e elas não quebraram, quando digo 'atividades diárias' inclui a parte Ianca doméstica aqui de casa. Como toda mocinha, eu ajudo minha mãe, ultimamente posso dizer que minha mãe me ajuda com a casa. Toda vez que minhas unhas começavam a crescer eu tinha uma louça pra lavar, uma limpada aqui e ali, e sempre acabava quebrando as minhas lindas e fracas unhas. Dessa vez ainda não quebrou, estão fortes e grandinhas. Resolvi comprar um produtinho para fortalecê- las, falo do 'Esmalte Extravasa!- Casco de cavalo', que não era da marca que pretendia comprar, mas como o resultado está sendo positivo estou adorando, super indico. Depois de quatro semanas eu pintei minha unha, um preto básico que tanto gosto, adorei. Posso dizer que o projeto está resultando numa Ianca melhor, sem aquela mania que eu tinha de roer as unhas, mas esse depoimento eu escrevo nas próximas semanas, ainda temos muita luta pela frente. Um beijo!

Ozielly Thawanny
  Minha semana se resume em um desastre total. Voltei ao trabalho e ao estresse diário, que resultou em metade das unhas quebradas e metade róidas. Infelizmente não deu para controlar o nervosismo, senti tanto por isso. Algumas já estavam crescendo e ficando bonitinhas, agora estão feias de novo. Estou usando duas bases da Risqué, uma fortaceledora e outra reeconstrutora, estavam dando resultado, vou continuar usando e tentar me segurar para o projeto não parar de novo. 

É isso meninas, e vocês tem roído muitas unhas?

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Confesso que à uns 4 anos atrás eu tinha as unhas minúsculas, no vivo mesmo. Roía todas! Hoje em dia, minhas unhas são enormes e eu preciso cortá-las todas as semanas porque cresce muito e rápido demais!
    Eu como ex roedora de unhas, digo: a melhor arma e indicação para quem quer parar de roer as unhas é força de vontade. Exatamente, tanto é que eu parei de roer as minhas sem usar absolutamente nada. Somente pensando na minha auto estima quando minhas unhas crescessem, até porque, unhas "comidas" acaba com a auto estima de qualquer uma.
    Enfim, boa sorte a todas e parabéns pela iniciativa, o Projeto é realmente muito bom.
    Super beijo!

    http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quem dera ter uma unha igual a sua haha
      A minha demora bastante para crescer e quase sempre que cresce quebra, mas agora ela tá mais forte devido a aplicação da base fortalecedora.
      É verdade, a força de vontade é a base de tudo né?
      Obrigada pela dica e o apoio.

      Excluir
  2. Acho que não deveriam ter pintado as unhas, algumas meninas* pois ao natural é melhor ver o resultado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não tinha notado isso antes!
      Obrigada pela dica, vou repassar para as meninas.

      Excluir
  3. Eu nunca fui de roar as unhas, mas sei o quanto é difícil parar, tive uma amiga que roia demais e sempre que eu a via levando a mão para a boca dava um tapa daqueles, mas sempre que chegava em casa roia tudinho haha. Então parabéns por estar resistindo a tentação de roer as unhas haha
    Beijos, pedaços da felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Queria ter uma amiga dessas aqui, ajuda bastante!
      Eu sempre acabo roendo em provas, brigas e etc. Imagina como elas vão ficar na época de vestibulares? hahaha
      Obrigada, ta sendo bem difícil , mas estamos conseguindo!!!

      Excluir
  4. Isso ai Mari!! Sem roer de novo, hein? Tão ficando cada vez mais lindinhas suas unhas! :)
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão crescendo aos poucos haha
      Em breve vão ficar bonitas!

      Excluir
  5. As minhas também sao pequenininhas, hahaha
    eu ja consegui deixar elas enormes, mas me estressei e algumas eu roí e outras quebraram... agora estou começando de novo !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é haha
      Boa sorte nesse novo recomeço, se puder mande uma foto pra gente do antes e depois, vamos adorar compartilhar no blog :D

      Excluir
  6. Amei esse projeto, como participo? :( eu roou muito minhas unhas, principalmente quando tou nervosa :(((
    adorei ver a evolução! beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para participar através do blog da Ana ( http://www.bloganacarvalho.com/ ) ela sempre posta as fotos das unhas da leitoras que também estão participando do projeto tentando largar esse vício haha

      Excluir
  7. Gostei do projeto, boa sorte pra vocês! :]
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que o caso mais "precário" é o da Ana. Menina, para de roer unha! hahaha nunca roí as minhas, mas mesmo assim, elas são super fracas. Enfim, adorei esse projeto e força de vontade, amiga. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as dela eram bem roídas e são as que mais evoluíram também né?
      Sorte sua que você nunca roeu,porque é realmente horrível, um péssimo hábito haha

      Excluir
  9. Ahhh que legal, ta vendo só, está dando certo!!! :)
    Continuem assim que as unhas vão ficar lindas <3
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que fique mesmo! Estou tão ansiosa para elas crescerem logo :D

      Excluir
  10. Parabéns a você e a todas as meninas, pelo esforço e dedicação, já estão grandinhas e logo mais terão unhas de diva, beijos ♥♥

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josefa <3
      Realmente é bem difícil controlar esse vício, mas tenho certeza que o resultado vai compensar todo esforço haha

      Excluir
  11. Gostei muito das unhas. Ficaram lindas. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda! eu roía por muio tempo minhas unhas e parei, só que sempre foram fracas, passava fortalecedor, esmaltes, até que melhorou um pouco, mas se não cuidarmos elas voltam a ficar fracas, eu tenho que mexer com água mesmo, vou providenciar umas luvas para proteger. Gostei do post.
    Eu indiquei o seu blog, ele foi premiado, pegue seu selinho: http://www.universopraticofeminino.com/2014/07/a-blogueira-indica-blogs.html

    Adoraria que recebesse, pois gosto de acompanhar o seu blog.
    bjos.

    ResponderExcluir
  13. Aeee você está conseguindo!!
    Eu adoro a base de orquidea da risque que algumas meninas estão usando... Eu usei mavala pra parar de roer as unhas... Gosto tambem da base niveladora, o ruim é se passar um esmalte por cima fica estranho, manchado :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei o projeto. Pena que eu não soube antes para poder participar também. Eu acabo com as minhas unhas ):
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Que projeto legal , isso é ótimo para incentivar vocês e uma dica muito boa é as bases da risque elas ótimas e dão muito resultado eu indico pra vocês , força meninas quero ver as unhas de vocês lindas e grandonas beijos a todas ..
    http://ggrrishendg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...