banner

Image Map

Projeto R.U.A

  Olá meninas, tudo bem?
  Hoje vim apresentar para vocês o novo projeto que estou participando chamado R.U.A, criado pela Ana do blog Ana Carvalho.
  O projeto "Roedoras de Unha Anônimas" tem como objetivo incentivar as pessoas a parrarem de roer unhas, ele é composto por eu e mais nove meninas que se juntamos para lutar contra esse vício! Ele terá a duração de dois meses e durante esse tempo será realizado posts toda sexta-feira com dicas para controlar a vontade, produtos que ajudam a unha a ficar forte e crescer mais rápido e o nosso desempenho/evolução.

Conheçam as integrantes: 
  Eu nunca tive costume de roer as unhas, mas com o passar do tempo fui ficando muito ansiosa e nervosa, a partir dai arranjei como fuga as unhas! Roo durante a prova, roo durante os jogos da copa, roo antes de um encontro, roo todas as horas haha. Tem sido um desafio parar de roer e deixar ela crescer, porque além desse vício a minha unha é hiper fraca, quando consigo me segurar para não roer ela cresce um pouquinho e já quebra! Mas o pior de tudo é que ela curta demais, ela "começa" na metade de uma unha normal haha. Espero que com projeto eu consiga para de roer!
  Ana Beatriz Carvalho, 18 anos, e acho que roo unha desde quando tava na barriga da minha, porque né... É um vício maldito que me acompanha desde sempre! o máximo que consegui ficar sem roer foram 2 meses. Já tentei de tudo quanto é jeito mas nao consigo parar. Já usei esmalte com gosto ruim, ia na manicure semanalmente e tudo mais. Acho que to precisando de um estímulo mesmo,sabe? Por isso tive a ideia de criar esse grupo. Teremos o apoio de uma as outras, além de todos os leitores estarem acompanhando toda essa nossa experiência... AGORA VAI!
  Eu nunca conseguia deixar as unhas crescerem e já estava até desenganada com isso. Comprei várias unhas postiças e tudo mais... Eu me achava! Daí a vergonha na cara bateu ano passado. Confesso que foi por causa do meu ex porque ele sempre tirava sarro das minhas unhas pequenas. Dai quando a gente acabou eu quis surpreender ele de alguma forma e comecei a deixar minhas unhas crescerem (pelo menos algo de bom ele me trouxe haha). Passei uns três meses com a unha grande. Na virada de ano por ex. elas estavam enormes. Daí viajei pra cidade onde meu pai nasceu/cresceu e não deu tempo de pintá-las. Foi lá que todas elas quebraram. Desde então não consegui mais deixa-las crescerem. Agora tem umas três semanas que eu to cuidando delas novamente (dessa vez sem querer surpreender ex kkkk) e to conseguindo manter elas firmas. Mas o que acaba com as minhas unhas nem é tanto a ansiedade ou algo do tipo, é quando elas estão sem esmalte. Mais agora vai... Vou deixar elas grandes junto com vocês! 
  Desde de seeempre tive o hábito terrível de roer unhas. Passei por uma fase de ter unhas lindíssimas e kit de esmaltes e tudo mais, isso por cerca de dois anos. Devido a mudança de estado, início de faculdade, se tornou impossível deixá-las crescer e saudáveis. Espero que o projeto surta resultados positivos para todas e possamos ter unhas lindas e invejáveis. Hihi. 
   Tenho essa mania/vicio desde pequena. Sempre minha mãe ficou no meu pé pra eu parar e tal. Era tão sério que quando eu tinha 7,8 anos por aí eu tive uma infecção no polegar, quase perdi o dedo e depois disso parei de roer. Porem de uns 2 anos pra cá, talvez pela vida corrida, ansiedade, maiores responsabilidades, voltei com essa mania e não consigo de jeito nenhum deixar crescer! Já usei aquele esmalte com gosto ruim e nada.. Então espero poder conseguir, pois agora estou motivada hehe! 
  Desde sempre roí as unhas e pra quem sofre disso sabe como é difícil parar com esse vicio, já levei muita reclamação para parar, mas minha ansiedade e nervosismo não permite. Só espero que esse projeto dê certo comigo e com outras meninas que sofrem desse mal!
  Assim que a Ana falou sobre o projeto, topei participar, porque sempre roí unhas. Eu lembro que minha tia me falava que eu ia ficar com dedos de batata de tanto roe. Bom, isso não aconteceu, mas tenho unhas de homem e quero elas grandes, fortes e quadradas o que sempre foi meio impossível pra mim. Espero que o projeto ajude a mim e também a outras meninas.
  Me identifiquei muito com a ideia da Ana quando ela publicou na fanpage do blog, isso porque desde que me entendo por gente roo unhas, é um hábito muito horrível e incontrolável. Já tentei usar aqueles esmaltes com gosto ruim e não adiantou. Não sei se no meu caso rou unhas pelo nervoso, estresse ou ansiedade, porque posso estar no meu estado mais zen, estarei roendo. Quem nunca quis ter aquelas unhas lindas, quadradinhas, com nail art, toda arrumadinha para colocar aqueles belos anéis? É por esse motivo que estamos juntas nesse projeto, vamos abraçar essa causa e com fé esse mal sairá de nós!
  Vivo roendo unha. Bom, minhas unhas estão bem feinhas, preciso parar! Quando a manicure vem aqui ela só reclama que eu roo muito kkkkk. Então.. Preciso parar urgente!
  Quando a Ana decidiu criar esse projeto fiquei suuuper feliz, porque sempre quis ter unhas grandes e bonitas. O grande problema é esse maldito hábito de roer as unhas que me persegue desde que me conheço por gente. Já passei algum tempo sem roer, porém sabe quando você fica mega ansiosa, nervosa e começa a aparecer problemas de tudo que é lado? Pois bem, foi assim que minhas unhas voltaram a ficar feias desse jeito. O pior de tudo, é que mesmo pequenas e quase sem unhas a pessoa aqui ainda tem esse hábito chato, tipo, o que vou roer mais se nem tem mais unhas pra roer? Elas demoram horrores para crescer e quando cresciam, quebravam. No momento estão bem curtinhas como dá pra ver nas fotos. Espero sinceramente que esse projeto dê certo e eu consiga finalmente ter as unhas que sempre quis, serão 2 meses longos e tentando aliviar o estresse e a ansiedade de outra maneira. Mas a ideia do projeto foi um belo incentivo *-* Juro que pensei ser a única que era assim, mas me senti bem melhor sabendo que outras meninas passam pela mesma situação que eu. Então, vamos nessa e boa sorte a todas! PS: eu sei, eu sei, eu falo demais

É isso meninas, espero que vocês gostem do post!


Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Eu consegui parar de roer unha mês passado... To muito feliz com elas grandes de novo!

    http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando conseguimos largar um vício né?
      Meu sonho é deixar elas grandes haha

      Excluir
  2. Apoio totalmente pois também roo as unhas ;x
    Junto com voces, entrei nessa e quero parar também \o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Que legal essa iniciativa...
    Adorei o post....
    E até mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super apoio!!! Antigamente eu fazia isso, mas consegui parar e hoje minhas unhas crescem normalmente :D
    Vocês vão conseguir, certeza!
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Tomara que daqui uns meses eu possa falar isso também haha

      Excluir
  5. Roer unha é feio kkk, Eu também adoro roer unha kkk, mas tenho que parar de roer. Cabe um menino nessa lista? rs. Mas enfim curti demais o projeto. Apoio.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É feio mesmo, um péssimo hábito haha
      Cabe sim haha
      Que bom que você gostou do projeto!

      Excluir
  6. Eu também tenho esse maldito habito ! Ja cheguei a ficar muito tempo, deixei elas crescerem, mas ai aconteceram algumas coisas e todas elas ficaram curtinhas de novo, mas agora estou me esforçando para deixa-laas grandes denovo, adorei a ideia do projeto! Bjao :*

    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei parar de roer uma época e consegui, porém a unha não crescia e se crescia quebrava, então acabei desistindo ):


      Excluir
  7. eu vivi tendo recaídas, principalmente quando minhas unhas estão grandes e uma quebra ai só de raiva roo o resto. Achei super legal o projeto, vou torcer muito para que dê certo.
    givemelove-f.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, comigo acontece a mesma coisa, mas dessa vez vou ser forte e não vou voltar a roer as unhas por nada!
      Que bom que você gostou, espero que realmente dê certo!

      Excluir
  8. adorei a ideia! Ainda bem que nao tenho essa mania, mas ainda assim minhas unhas são mt mt fracas! Vou adorar ver os posts sobre isso!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça por não ter essa mania mesmo haha
      As minhas também são bem fracas, em breve iremos postar dicas para deixar as unhas mais fortes e bonitas. Afinal não adianta nada parar de roer e não conseguir deixar a unha grande né?

      Excluir
  9. Muito bacana a iniciativa.
    Eu tinha esse hábito e consegui parar com um produto da Avon que é pra parar de roer unha, aquilo amarga muito.
    Funciona mesmo.
    Beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br/2014/07/moda-2-em-1-bata-e-vestidinho-na-mesma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei usar o produto da Avon, mas não deu muito certo, eu passava e logo ia correndo tirar haha

      Excluir
  10. Gostei demais do projeto, graça a Deus não sofro mais com esse probleminha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Legal esse projeto, acho que fazendo assim fica muito mais fácil de conseguir né, já sofri muito com isso, queria unhas grandes mas não tirava elas da boca, até que do nada ela começou a crescer e hoje cresce que é uma beleza, mas ainda coloco na boca viu, rsrs. Desapeguei da vontade de ter unhas grandes e elas cresceram,rsrs.

    Beijúh
    http://comqdequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca por unhas grandes, o problema é que além de eu ter o vício de roer elas são super fracas, chegam a dobrar até!
      O jeito para realizar o sonho é usar unhas postiças haha
      Fico feliz em saber que você conseguiu desapegar e deixar as unhas crescerem, serve como uma inspiração para mim!

      Excluir
  12. legla a ideia eu tbm fazia parte desse grupo,mas do nada parei !
    boa sorte para todas !

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  13. Super legal a ideia, boa sorte no projeto
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu consegui parar por um bom tempo, mas comecei a roer de novo.
    Mas agora, estou determinada a parar de vez hahah \o/

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a iniciativa de vocês! Boa Sorte.
    Bom, eu ''rooia'' minhas unhas por um tempo e depois parei sem nem perceber hahaha.
    Mil beijos, adorei esse projeto!
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  16. Geente que massa esse projeto! eu consegui parar de roer depois que coloquei aparelho.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o projeto eu nunca rooia unhas rsrs .. mais achei bem legal ..
    beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o projeto eu nunca rooia unhas rsrs .. mais achei bem legal ..
    beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o projeto até porque gosto e fazer isto , deixo até crescer mais bateu ansiedade e nervosismo já era.

    Beijos da Manuh / http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a ideia do projeto, eu nunca tive esse problema.. mais deve ser muito ruim. Boa sorte!
    Beijos
    http://www.estiilocarol.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que legal o projeto! Adorei a iniciativa, quando era pequena tinha essa mania, mas hoje nada de unhas na boca! Já até falei sobre isso lá no blog, é um assunto super legal, e que ajudará muitas meninas! :)

    Beijos, e Pausa pra TPM
    www.pausapratpm.com

    ResponderExcluir

Leiam o post inteiro, pois ele foi escrito com muito carinho para vocês! Se gostarem comentem e curtam o post.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...